Notícias | Outros
Natan Rodrigues é bicampeão na Bahia Juniors Cup
28/09/2019 às 21h09

Natan Rodrigues venceu final brasileira contra Joaquim de Almeida

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (BA) - O baiano Natan Rodrigues conquistou o título da 35ª edição do Bahia Juniors Cup e se tornou o bicampeão na história da chave masculina do torneio que já teve nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá, Marcelo Melo, entre outros. A competição contou com atletas de onze países e foi disputada no Clube Bahiano de Tênis.

Natan levantou a torcida ao superar o paraense Joaquim de Almeida por 7/6 (7-4) e 6/4 em uma disputa apertada concluindo o jogo somente no sétimo match-point. "Muito bom o bicampeonato num lugar onde muita gente vem só pra me ver. Eu me sinto muito bem jogando aqui. Este ano tive problemas de saúde, perdi um pouco de desempenho, mas espero que esse evento alavanque essa reta final de temporada".

O tenista de Salvador começo do ano no top 40, mas caiu após ter apendicite e complicações no intestino. Foram dois meses longe das quadras e retorno em Wimbledon onde venceu uma rodada, além de também ter disputado o US Open. Natan agora foca no profissional: jogará o quali do challenger de Campinas (SP) e depois torneios profissionais no Rio de Janeiro e São Paulo.

Na noite de sexta-feira, Natan e o parceiro João Loureiro superaram na final o argentino Ezequiel Monferrer e o uruguaio Francisco Llanes por 6/3, 3/6 e 10-3 e levaram o caneco de duplas. No feminino a catarinense Namie Isago e Isabel Oliveira superaram as gêmeas japonesas Mao e Mio Mushika e ficaram com o caneco.

No feminino, Sofia Mendonça surpreende favorita
A gaúcha Sofia Mendonça conquistou o título na chave feminina. Ela virou jogo de mais de três horas contra a uruguaia Guillermina Grant com 4/6, 6/4 e 6/4. Sofia esteve perdendo por 6/4 e 4/1 e uniu forças da torcida baiana que a empurrou para seu primeiro troféu na carreira.

Foram definidos neste sábado os campeões dos 14 e 16 anos, torneios com pontos para o ranking Sul-Americano. Nos 16 anos troféu para Lucas Muratori marcando 3/6 6/4 6/3 em Luis Miguel. Nos 14 anos caneco para Felipe Manarin superando Ettore Danesi por 6/3 6/2.

Comentários