Notícias | Outros
Brasil estreia terça na Copa Cosat de 12 anos
01/10/2019 às 11h49

Santa Cruz de la Sierra (BOL) – A equipe brasileira de tênis tem mais um desafio internacional pela frente na categoria infantojuvenil. Nesta terça-feira, os garotos do 12 anos estreiam contra o México na Copa Cosat, que reúne os principais times do continente para uma competição em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O torneio é muito importante para o desenvolvimento dos jovens atletas, que nesta idade começam a ter as primeiras experiências em campeonatos internacionais por equipes e têm a oportunidade de enfrentar tenistas de outros países. Para esta competição, o Brasil é representado pelos melhores do ranking na categoria: Vinícius Bortolo Lucas (DF), Victor da Cunha Winheski de Lima (MG) e Vicente Menezes Freda (RS). O capitão é o experiente treinador Eduardo Gordilho.

"A Copa Cosat é uma grande experiência para qualquer garoto. Além de ser uma competição por equipes, que eles não estão tão acostumados a jogar, nós vamos ter a chance de enfrentar grandes rivais, com outros estilos de jogo. E Santa Cruz de La Sierra é sempre muito desafiador, com condições adversas por ser muito quente e ventar muito. É bom para que os meninos tenham essa experiência e possam amadurecer ainda mais a mentalidade dentro de quadra", frisa o capitão.

Após o congresso técnico realizado na segunda-feira, o Brasil caiu no Grupo A da competição, ao lado de Canadá, México e Bolívia. As equipes se enfrentam no grupo e as duas melhores avançam para a semifinal. No Grupo B estão Colômbia, El Salvador, Argentina e Peru. 

Em junho deste ano, os garotos da categoria 12 anos participaram do Sul-americano da categoria, na Argentina, e terminaram com a segunda colocação. Agora, terão mais uma chance de mostrarem o seu potencial nas quadras do continente.

Comentários