Notícias | Outros
Copa SC: Loureiro ganha batalha. Sofia vence a 8ª.
03/10/2019 às 21h53

Belga Amelia Waligora eliminou a catarinense a catarinense Namie Isago, cabeça 3.

Foto: Luiz Candido / LuzPress

Itajaí (SC) - Principal favorito ao título no masculino e radicado em Joinville há três anos, João Victor Loureiro venceu batalha e jogará a semifinal dos 18 anos da 11ª Copa Santa Catarina, evento realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O evento termina neste sábado. Loureiro superou o brasileiro Kauê Maciel por 6/3, 3/6 e 7/5 e medirá forças com João Schiessl, que despachou Guilherme Toresan por 6/1 e 6/3. A outra semifinal será também brasileira com Breno Marques encarando Márcio Silva. Márcio eliminou o uruguaio Francisco Llanes, cabeça de chave 2, por 6/0, 1/6 e 6/3 enquanto que Breno marcou 6/3 e 6/4 sobre o argentino Joaquin Estevez.

"Foi uma batalha. Estava 6/3 2/0, aí choveu, a quadra ficou pesada, a bola começou a molhar. O jogo foi para a quebra coberta, desandou no segundo set, o terceiro foi bom. Ele jogou bem também e eu quebrei no fim no 5/5 para fechar", disse Loureiro.

Entre as mulheres, a representante brasileira é a gaúcha de Santa Cruz do Sul, Sofia Mendonça, que treina em São Paulo. Campeã em Salvador (BA) na semana passada, ela emplacou sua oitava vitória seguida, derrotando Ana Rodrigues por 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária é a belga Amelie Van Impe, que passou pela segunda favorita, a brasileira Isabel Oliveira, por 6/2 e 7/6 (7/2).

Outra belga, Amelia Waligora, aplicou duplo 6/1 sobre a catarinense Namie Isago, terceira cabeça de chave, e duela com a principal favorita, a uruguaia Guillermina Grant, que derrotou com duplo 6/3 a boliviana Gabriela Flores.

"Comecei um pouco ansiosa, queimei algumas bolas, mas depois consegui entrar no jogo. Mesmo parando por conta da chuva, me impus. Esta sequência de vitórias está sendo muito positiva, confiança aumentando e isso está fazendo a diferença, conseguindo fazer bons jogos independente da adversária. Não conheço a belga, imagino um jogo difícil, mas espero conseguir manter meu bom nível, me impor nos pontos. Estou bem confiante", disse Sofia Mendonça.

Atleta de Itajaí na semifinal nos 16 anos. Daniel na semi dos 14 anos.

Na categoria até 16 anos, com pontos para o ranking sul-americano da Cosat, Isabelle Torres, atleta de Itajaí (SC), da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, passou à semifinal derrotando Isabelle Daher por 3/6, 6/3 e 6/1. Por vaga na final, vai encarar a quinta favorita, Nicolle Koop.

Davi Daniel, filho de Marcos Daniel, ex-top 60 do mundo no profissional, atingiu a semifinal no torneio até 14 anos. Ele derrotou o segundo favorito, Nicolas Oliveira, por 6/2 e 6/4 e enfrenta Luiz Felipe Brandão por vaga na decisão. Todas as semifinais tanto do torneio mundial até 18 anos quanto os eventos sul-americanos de 14 e 16 anos ocorrem nesta sexta-feira a partir das 9 horas.

Comentários