Notícias | Dia a dia
Bellucci cai para argentino e se despede nas quartas
04/10/2019 às 18h59

Bellucci repete a campanha do ano passado e defende 15 pontos no ranking

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Único brasileiro nas quartas de final do challenger de Campinas, Thomaz Bellucci encerrou nesta sexta-feira sua participação no torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Bellucci foi eliminado pelo argentino Federico Coria, 154º colocado e cabeça 5 no evento, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

Ex-número 21 do mundo e dono de quatro títulos de ATP, Bellucci ocupa atualmente apenas 315º lugar do ranking. Como repetiu a campanha da temporada passada, o paulista de 31 anos conseguiu defender os 15 pontos que precisa descontar nesta semana. Nas fases anteriores, disputou apenas um set, beneficiado pela desclassificação do sueco Christian Lindell e pela desistência do argentino Leonardo Mayer.

Bellucci não teve um bom começo de partida, cometeu muitos erros não-forçados e sofreu duas quebras de saque consecutivas para o argentino, que rapidamente abriu 3/0. O paulista até conseguiu devolver uma das quebras, mas depois só fez mais quatro pontos no serviço de Coria e não criou novos break points até o fim do set.

O início do segundo set foi muito parecido com o da parcial anterior, já que Coria abriu 4/1 com duas quebras de vantagem. O argentino até chegou a sacar para o jogo, mas Bellucci reagiu e buscou o empate. O atleta brasileiro chegou a ficar a um game de vencer o set e empatar a partida, mas Coria confirmou fácil o game de serviço e dominou o tiebreak.

Algoz de Bellucci no torneio, Federico Coria é irmão do ex-número 3 do mundo e já aposentado Guillermo Coria. O argentino de 27 anos atingiu seu melhor ranking da carreira recentemente, quando ocupou o 152º lugar. Ele enfrenta na semifinal o peruano Juan Pablo Varillas, que bateu o equatoriano Diego Hidalgo por 6/1 e 6/2. Do outro lado da chave, o indiano Sumit Nagal venceu o argentino Francisco Cerundolo por 7/6 (7-2) e 7/5. Ele encara o argentino Juan Pablo Ficovich, que bateu o peruano Nicolas Alvarez por 6/1 e 6/3.

Orlando e Matos disputam a final de duplas
A parceria brasileira formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos disputará a final de duplas em Campinas. Eles foram beneficiados pela desistência do argentino Leonardo Mayer e do peruano Sérgio Galdos na semifinal que aconteceria nesta sexta-feira. Eles já haviam contado com outra desistência nas quartas, de Coria e Nagal. Os adversários na final podem ser o carioca Fernando Romboli e o mexicano Miguel Reyes-Varella ou o paulista Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luiz David Martinez.

Confira a programação deste sábado em Campinas.

Quadra Central - 11h
[1]Fernando Romboli (BRA)/Miguel Reyes-Varela (MEX) vs. [3]Luis Martinez (VEN)/Felipe Meligeni Alves (BRA)
Não antes das 13h
[6]Sumit Nagal (IND) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)
Juan Pablo Varillas (PER) vs. [5]Federico Coria (ARG)

Comentários