Notícias | Dia a dia
Teliana vai à final e busca primeiro título em 4 anos
05/10/2019 às 13h20

Teliana colocou 81% do saque em quadra e ganhou 67% desses pontos

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Enfim, Teliana Pereira embalou. Saída do qualificatório, ela somou sua sexta vitória consecutiva sobre o saibro italiano e avançou neste sábado para a final do torneio de US$ 25 mil. Após 1h48 de duelo, superou a búlgara Elitsa Kostova, terceira favorita e número 211 do mundo, por 7/5 e 6/4.

Pernambucana de 31 anos, radicada em Curitiba desde a infância, Teliana já foi número 43 do mundo em 2015, ano em que venceu dois torneios da WTA em Bogotá e Florianópolis e um evento de US$ 50 mil em Medellín, que foram justamente suas últimas conquistas na carreira.

"Não imaginava já fazer uma final de cara, mas eu sabia que eu estava no caminho certo. Estava confiante de que tinha feito um ótimo trabalho. Estou feliz, mas preciso me focar para amanhã. Eu sempre foco no meu jogo e o resultado é consequência", comentou Teliana, que começou na Itália um excursão de um mês e meio no circuito ITF.

Com poucas atuações no circuito nas últimas temporadas, ocupa atualmente apenas o 487º lugar do ranking mundial. Por enquanto, está somando 30 pontos e com isso pode subir 90 posições dentro de oito dias, quando entram os pontos dessa competição. Em caso de título, ganha mais 20 e aí entraria na faixa as 380 primeiras.

A adversária na decisão deste domingo será a croata Tena Lukas, que eliminou contra a egípcia e cabeça 6 Mayar Sherif, por 6/3, 3/6 e 7/5 Depois de ter passado por um qualificatório com duas rodadas, Teliana estreou na chave principal vencendo um duelo nacional contra Paula Gonçalves. Na sequência, passou pela cabeça 2 local e número 183 do mundo Martina Di Giuseppe.

Na semifinal da chave de duplas, a campineira Paula Gonçalves e a canhota gaúcha Gabriela Cé foram eliminadas pelas japonesas Eri Hozumi e Yuki Naito, por 6/4 e 6/2

Comentários