Notícias | Outros
Tênis para Todos impacta 708 crianças em São José
07/10/2019 às 22h04

Crianças em atividades.

Foto: Divulgação

São José dos Campos (SP) – São José dos Campos recebeu de quinta-feira a sábado (3 a 5/10) a segunda etapa do Circuito Tênis para Todos – Ano VI.

Foi a primeira vez que a cidade participou do projeto, que está em seu sexto ano e tem como objetivo levar o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e capacitar professores, através de vivências de Pré-Tênis para crianças de 6 a 14 anos.

O Circuito Tênis para Todos é uma iniciativa do Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.

O projeto realizou suas atividades na EMEF Profa. Leonor Pereira Nunes Galvão, EMEF Profa. Palmyra Sant’anna e no Centro Comunitário Vila Industrial, impactando 708 crianças e capacitando oito professores da rede pública de ensino.

De São José dos Campos, o Circuito Tênis para Todos segue para Caieiras (24 a 26 de outubro), Botucatu (07 a 09 de novembro), Itanhaém (21 a 23 de novembro) e São Paulo (05 a 07 de março de 2020). Iporanga, Barra do Turvo e Apiaí, no Vale do Ribeira, sediaram a primeira etapa desta sexta edição.

Comentários