Notícias | Dia a dia
Cinco chinesas e três Wang avançam em Tianjin
08/10/2019 às 10h20

Ucraniana de 19 anos e atual 32º do ranking, Yastremska é ameaça ao domínio chinês da semana

Foto: WTA

Tianjin (China) - Num torneio dominado pelas orientais, nada menos que cinco tenistas da casa - e três delas com sobrenome Wang - avançaram nesta terça-feira para as oitavas de final do WTA de Tianjin.

Qiang Wang, cabeça 2, é uma das fortes candidatas ao título e passou com sobras pela australiana Arina Rodionova, por 6/3 e 6/4. As outras duas Wang são surpresas de 18 anos: A canhota Xiyu saiu do qualificatório, enquanto Xinyu ganhou vaga como 'lucky-loser'.

Também atração da casa, Saisai Zheng venceu duelo nacional contra Ying-Ying Duan, por 7/6 (7-4) e 6/2, enquanto a veterana Shuai Peng também tirou uma compatriota, Xiaodi You, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1).

Duas estrangeiras tiveram ótimo início e ameaçam o domínio oriental. A ucraniana Dayana Yastremska confirmou a condição de cabeça 3 diante da chinesa Lin Zhu, por 6/2 e 6/3, e a polonesa Magda Linette atropelou a norte-americana Christina McHale, 6/3 e 6/1.

"Cheguei aqui um tanto triste com a perda do título de duplas em Pequim", afirmou Dayana, que fez parceria com Jelena Ostapenko no domingo. "Me sentia um tanto vazia, sem energia, mas consegui colocar a cabeça em ordem". Ela defende nesta semana os pontos pelo título de Hong Kong no ano passado e disse: "não sinto qualquer pressão".

Comentários