Notícias | Dia a dia
Medvedev comemora a 55ª vitória na temporada
08/10/2019 às 12h19

Xangai (China) - O grande momento de Daniil Medvedev se mantém no Masters 1000 de Xangai, onde o russo estreou nesta terça-feira, derrotando o quali britânico Cameron Norrie em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 54 minutos de disputa. Esta foi sua 55ª vitória no ano e a 25ª nos últimos 28 jogos.

“Foi uma ótima partida, nunca é fácil jogar contra um rival vindo do quali. Foi minha primeira partida depois de algumas semanas sem torneio, finalmente, e por isso fiquei um pouco apreensivo com o nível que iria apresentar. Mas consegui jogar bem e saí de quadra em menos de uma hora. Estou feliz com o resultado e ansioso pelo próximo jogo”, disse Medvedev.

Terceiro mais bem cotado ao título no torneio chinês, Medvedev já está nas oitavas de final e terá agora pela frente o canadense Vasek Pospisil, outro que veio do quali e que depois de passar pelo argentino Diego Schwartzman agora eliminou o português João Sousa em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/5.

O russo é disparado o maior vencedor da temporada, somando sete a mais do que o segundo colocado na lista, o espanhol Rafael Nadal (48). Na sequência estão empatados o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic (46). “Não me sinto invencível porque ainda perdi algumas partidas. Se eu tivesse vencido meus últimos cinco torneios talvez pudesse ser assim”.

Vice-campeão do US Open, o atual número 4 do mundo chegou nas finais dos últimos cinco eventos que disputou e venceu três. Ele não perde antes da decisão desde Wimbledon, onde caiu na terceira rodada diante do belga David Goffin. “Não posso relaxar porque senão os resultados irão cair. Por isso venho treinando duro e dando meu melhor nos torneios”, encerrou o russo.

Comentários