Notícias | Dia a dia
Gauff herda vaga em Linz, vence e cola no top 100
08/10/2019 às 13h47

Gauff entrou na chave como lucky-loser e venceu sua partida de estreia nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Depois de tentar a sorte no qualificatório para o WTA de Linz e cair na última rodada da fase de classificação, Coco Gauff ganhou uma segunda chance no torneio austríaco disputado em quadras duras e cobertas. Gauff entrou na chave principal como 'lucky-loser' e venceu sua partida desta terça-feira.

A jovem norte-americana de 15 anos foi beneficiada pela desistência da grega Maria Sakkari, que sentiu uma lesão no punho direito. Diante da suíça vinda do quali Stefanie Voegele, 132ª do ranking, Gauff marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) em 2h02 de partida.

Número 110 do mundo, Gauff ocupava apenas o 879º lugar do ranking em dezembro e iniciou a temporada na 685ª colocação por conta da reestruturação no sistema de pontuação dos torneios menores. Ainda assim, ela tinha a meta ambiciosa de chegar ao top 100 ainda em 2019 e está muito perto de conseguir essa marca.

Embora tenha vencido um jogo no quali, ainda no último domingo, o regulamento da WTA prevê que as lucky-losers que sigam avançando no torneio recebam apenas os pontos da chave principal. Dessa forma, ela está apenas ganhando os 30 pontos pela vitória desta terça-feira. Se ela chegar às quartas, fará 60 pontos e deverá entrar no grupo das 100 melhores do mundo.

O próximo jogo de Gauff em Linz será contra a ucraniana Kateryna Kozlova, 83ª do ranking, que venceu na última segunda-feira a russa Anna Blinkova por 6/1, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-5) em partida com 2h54 de duração.

Comentários