fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Simona Halep, Petra KvitovaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Simona Halep, Petra KvitovaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Serena Williams, Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Simona Halep, Petra Kvitovatênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
" />
Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena e Azarenka podem duelar na terceira rodada
22/05/2015 às 08h48
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
" title="" />
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - Victoria Azarenka é um dos poucos nomes que realmente ameaçaram o domínio de Serena Williams nos últimos anos, disputando sete finais com a americana. Em Roland Garros haverá a possibilidade de novo encontro, ainda na terceira rodada da competição.

A situação é análoga ao US Open de 2011, quando era Serena quem havia perdido terreno no ranking após longo afastamento por lesão e acabou enfrentando Azarenka na mesma fase. Hoje, a americana lidera a lista, enquanto a bielorrussa está apenas na 27ª posição.

Ainda que o retrospecto aponte vantagem de 15 a 3 em favor de Serena, o histórico mostra jogos equilibrados, como o último duelo nas oitavas de Madri, quando Azarenka chegou a ter três match points. Nos últimos dois anos foram seis jogos, quatro deles de três sets com 4 a 2 para a americana. Mesmo a vitória de Serena em sets diretos na final de Brisbane no ano passado teve parciais apertadas de 6/4 e 7/5.

Serena estreia contra uma rival do qualificatório e pode enfrentar mais uma na segunda fase. Azarenka inicia contra a espanhola Maria Teresa Torro-Flor e esperaria o jogo entre a sacadora tcheca Lucie Hradecka e a jovem chinesa Saisai Zhang.

O caminho para qualquer uma das duas é duríssimo com Venus Williams como nome mais forte para as oitavas. No mesmo quadrante aparecem as ex-líderes do ranking Caroline Wozniacki e Jelena Jankovic além da semifinalista do ano passado Andrea Petkovic e a finalista de 2012 Sara Errani.

Ainda na metade de cima, Petra Kvitova estreia contra a neozelandesa Marina Erakovic. Ela teria a romena Irina Begu como possível rival na terceira fase, enquanto Timea Bacsinszky e Madison Keys podem pintar nas oitavas. Em seu quadrante ainda está a russa Svetlana Kuznetsova, a quem derrotou na final de Madri, a promissora Karolina Pliskova e a semifinalista do ano passado Eugenie Bouchard.

Do outro lado da chave, as finalistas de 2014 Maria Sharapova e Simona Halep podem se encontrar na semi. Atual campeã, a russa estreia contra Kaia Kanepi, tem Samantha Stosur como possível rival na terceira fase, Sabine Lisicki e Lucie Safarova podem pintar nas oitavas e Sharapova pode reeditar a final de Roma com Carla Suárez Navarro nas quartas.

Halep tem em seu caminho nomes como Alizé Cornet, Elina Svitolina e a agora 14ª colocada Agnieszka Radwanska. Na outra parte do quadrante Ana Ivanovic pode rever a francesa Caroline Garcia, para quem perdeu três vezes este ano, na terceira rodada.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series