Notícias | Dia a dia
Sueca mantém escrita em finais e triunfa em Tianjin
13/10/2019 às 11h59

Tianjin (China) - Em um duelo entre duas jogadoras que jamais haviam perdido uma final, a decisão do WTA de Tianjin terminou com a conquista da sueca Rebecca Peterson para cima da britânica Heather Watson, vencendo o jogo 2 sets a 0 e com duplo 6/4, anotado depois de 1h38 de confronto.

Atual 58 do mundo, Peterson levanta sua segunda taça da carreira em terras chinesas. Neste mesmo ano ela faturou o WTA de Nanchang. Do outro lado, Watson encerrou um jejum de mais de três anos sem finais e pela primeira vez perdeu uma, tendo anteriormente vencido Monterrey (2016), Hobart (2015) e Osaka (2012).

Com o título deste domingo, a sueca de 24 anos alcançará sua melhor marca no ranking, vai ganhar 15 posições e assumirá o 44º posto na próxima segunda, entrando pela primeira vez no top 50. Já a britânica voltará ao top 100 com o vice, vai melhorar 37 colocações e saltará para o 88º lugar.

O jogo começou movimentado, com Watson salvando dois break-points logo no primeiro game e conseguindo uma quebra na sequência para abrir 2/0. Só que Peterson tratou de responder prontamente e devolveu a desvantagem logo em seguida. A definição veio no nono e penúltimo game, quando a sueca teve novo break a seu favor para depois confirmar o saque.

Assim como ocorreu no set anterior, foi a britânica que saiu na frente, novamente fazendo 2/0. Contudo, mais uma vez a sueca respondeu rápido e agora acabou vencendo os quatro games seguintes, abrindo 4/2 em seu favor. Peterson então se manteve na dianteira até o fim e comemorou seu segundo título no circuito.

Comentários