Notícias | Dia a dia
Cé joga no saibro da Hungria, Teliana abandona
15/10/2019 às 14h44

Gabriela Cé terá um duelo sul-americano na estreia do torneio

Foto: Arquivo

Szekesfehervar (Hungria) - A gaúcha Gabriela Cé será a única brasileira no ITF W60 no saibro de Szekesfehervar, na Hungria. O torneio é disputado em quadras cobertas. A estreia será nesta quarta-feira, em duelo sul-americano contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça 6 do torneio e número 142 do mundo.

Cé vive boa temporada no circuito. A canhota de 26 anos iniciou 2019 no 472º lugar e aparece atualmente na 229ª posição. Em setembro, atingiu o melhor ranking da carreira, quando ocupou a 221ª colocação. Uma vitória na estreia já pode valer oito pontos no ranking.

Também na Hungria, Teliana Pereira abandonou seu jogo de estreia no qualificatório. A ex-top 50 e atual 416ª colocada perdia por 7/5 e 2/0 para a croata Lea Boskovic, 293ª colocada. Há duas semanas, Teliana teve bom resultado na Itália, ao ser finalista em Santa Margherita di Pula, e conseguiu recuperar 82 posições no ranking.

Carol cai na estreia em Sevilha - Única brasileira no ITF W25 no saibro espanhol de Sevilha, Carolina Meligeni Alves perdeu ainda na rodada de estreia. A paulista de 23 anos e 397ª do ranking caiu diante da anfitriã de 32 anos Estrella Cabeza-Candela, ex-top 100 e atualmente apenas no 727º lugar, por 6/3 e 6/4. Carol e a venezuelana Andrea Gamiz serão as principais cabeças de chave do torneio de duplas.

Pigossi segue na Nigéria - Depois de fazer uma boa campanha na última semana, com vice-campeonato de simples e título de duplas, Laura Pigossi joga mais um ITF W25 no piso duro de Lagos, na Nigéria. A paulista de 25 anos e 528ª colocada estreia nesta quarta-feira contra a sueca Anette Munozova. Nas duplas, Pigossi e a indiana Rutuja Bhosale venceram a norte-americana Adesuwa Osabuohien e a nigeriana Barakat Quadre por 6/7 (7-9), 6/2 e 10-8.

Pedretti joga nos EUA - Finalista em Claremont, na California, Thaísa Pedretti continua nos Estados Unidos e disputa um ITF W25 no piso duro de Waco, no Texas. A jovem paulista de 20 anos e 488ª do ranking estreia nesta quarta-feira contra a convidada Hadley Doyle. A carioca Ingrid Martins disputa o quali e enfrenta a norte-americana Alexa Noel.

Comentários