Notícias | Beach Tennis
Beach Tennis: Brasil ganha 4 medalhas em Doha
16/10/2019 às 19h16

Brasil conquistou ouro e bronze nas duplas mistas, além de duas pratas nas duplas masculina e feminina

Foto: Konstantinos Tsakalidis/Laurel Photo Services

Doha (Qatar) - O Brasil fechou a participação no Beach Tennis nos Jogos Mundiais de Praia com ouro no peito. Nesta quarta-feira, em Doha, no Catar, André Baran e Rafaella Miiller venceram a final das duplas mistas e subiram no degrau mais alto do pódio. Vinícius Font e Joana Cortez ficaram com o bronze. As medalhas se somam às pratas conquistadas na terça-feira, quando André Baran/Vinícius Font ficaram com o vice nas duplas masculinas e Rafaella Miiller/Joana Cortez nas dupals femininas.

O dia foi de rodada dupla nas duplas mistas. Rafaella Miiller e André Baran passaram pela dupla da Itália de Tommaso Giovannini e Flaminia Daina (6/4 e 7/6) nas semifinais. Já na decisão, a equipe brasileira marcou um duplo 6/1 sobre os franceses Nicolas Gionatti e Marie Eve Hoarau. A parceria francesa venceu a semifinal contra Vinícius Font e Joana Cortez por 7/6, 2/6 e 10-7. Na disputa do bronze, a dupla brasileira bateu o time italiano por 4/6, 7/6 e 10-8.

Na última terça-feira, Rafaella Miiller e Joana Cortez venceram a semifinal contra as italianas Giulia Gasparri/Sofia Cimatti por 6/3 e 6/2, mas perderam a final para outra dupla da Itália, formada por Flaminia Daina e Nicole Nobile por 6/7, 7/6 e 13-11. No masculino, André Baran e Vinicius Font começaram o dia com vitória sobre os italianos Alessandro Calbucci e Michele Cappelletti por 4/6, 6/2 e 10-7. Na final, o ouro ficou com os espanhois Antonio Ramos e Gerard Rodriguez, que venceram por 7/6 e 7/5.

Além dos quatro medalhistas, o país teve outros representantes na competição, com as parcerias formadas por Marcela Vita e Lorena Melo, além de Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos.

"Nós conseguimos quatro medalhas em três categorias, é uma emoção muito grande. O Brasil sai daqui ganhador, pronto para os próximos desafios, com a cabeça erguida diante dos outros países. É um sentimento enorme de satisfação, de orgulho por esses jogadores, por esse país, e pelo que o nosso beach tennis representa para os atletas amadores", destaca o capitão da equipe, Alex Mingozzi.

Comentários