Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova volta à final em Moscou após 4 anos
19/10/2019 às 13h12

Pavlyuchenkova disputará a final em Moscou pela terceira vez

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Unica russa entre as semifinalistas do WTA Premier de Moscou, Anastasia Pavlyuchenkova venceu mais um jogo na capital de seu país e garantiu vaga na final. A experiente jogadora de 28 anos derrotou a tcheca Karolina Muchova, 35ª do ranking, por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/1 em 2h34 de partida.

Esta será a terceira final de Pavlyuchenkova em Moscou. Campeã do torneio em 2014, ela também ficou com o vice na temporada seguinte, quando perdeu a final para Svetlana Kuznetsova.

Na final marcada para às 9h (de Brasília), Pavlyuchenkova enfrenta a suíça Belinda Bencic, número 10 do mundo e classificada para o WTA Finals. A russa tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Bencic no circuito.

Pavlyuchenkova também tenta garantir o quinto título de uma anfitriã nas últimas seis edições. Isso porque Kuznetsova também venceu o torneio em 2016, enquanto Daria Kasatkina triunfou no ano passado. A última campeã estrangeira foi a alemã Julia Goerges em 2017, quando venceu Kasatkina na final.

Número 40 do mundo, Pavlyuchenkova chegou a ocupar o 13º lugar do ranking em 2011. A russa tem doze títulos de WTA na carreira e disputará sua vigésima final. Na atual temporada, ela ficou com o vice-campeonato em Osaka, no Japão. Sua conquista mais recente foi no saibro de Estrasburgo no ano passado.

Comentários