Notícias | Dia a dia
Peruano em grande fase elimina Clezar em Lima
23/10/2019 às 23h03

O peruano Juan Pablo Varillas venceu seu 13º jogo seguido no circuito

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Vencedor de dois challengers seguidos nas últimas seguidas, em Campinas e em Santo Domingo, o peruano Juan Pablo Varillas deu continuidade à sua ótima fase e venceu o 13º jogo consecutivo no circuito. Ele estreou no challenger de Lima derrotando o brasileiro Guilherme Clezar, por 7/5 e 6/2.

O resultado impede um duelo nacional pelas oitavas. Varillas é o próximo adversário do gaúcho Orlando Luz, em jogo marcado para às 20h (de Brasília) desta quinta-feira. O peruano de 24 anos vive o melhor momento da carreira ao ocupar o 161º lugar do ranking, enquanto o jovem jogador de 21 anos está na 306ª posição e deverá debutar no top 300 na próxima semana.

Clezar tem na temporada 21 vitórias e 25 derrotas em torneios de nível challenger. Ele chegou às quartas de final em L'Aquila, na Itália, e também em Santo Domingo. O gaúcho de 26 anos e 322º do ranking está ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 153º lugar, alcançado ainda em 2015.

Apesar da eliminação de Clezar, cinco brasileiros seguem na disputa das oitavas de final. Todos eles jogam nesta quinta-feira. O paranaense Thiago Wild abre a rodada da quadra central às 12h30 (de Brasília) contra o argentino Andrea Collarini. Já às 14h, na quadra 5, o gaúcho Rafael Matos mede forças com o também argentino Facundo Bagnis.

Mais tarde, por volta das 16h, mais um duelo entre Brasil e Argentina. O mineiro João Menezes encara o cabeça 2 do torneio Leonardo Mayer. Logo na sequência, o cearense Thiago Monteiro encara o alemão Yannick Hanfmann. A partida entre Orlandinho e Varillas encerra a programação.

Comentários