Chengdu (China) - A edição deste ano do ITF Junior Finals está sendo muito boa para tenistas franceses, que terão quatro representantes nas semifinais. Diane Parry e Elsa Jacquemot se enfrentam por vaga na final feminina, enquanto Harold Mayot e Valentin Royer continuam na disputa masculina em Chengdu.
Líder do ranking mundial juvenil, Diane Parry confirmou seu favoritismo durante a primeiro fase e venceu seus três jogos pelo Grupo Li. Ela superou nesta quinta-feira a chinesa Qinwen Zheng por 6/4 e 6/3. Já Jacquemot confirmou a segunda posição no Grupo Liang ao vencer a russa Oksana Selekhmeteva por duplo 6/1 em 55 minutos.
A outra semifinal feminina terá a ucraniana Daria Snigur, campeã juvenil de Wimbledon, e a norte-americana Hurricane Tyra Black. Invicta no Grupo Liang, Snigur ficou em quadra por apenas 14 minutos nesta sexta-feira. Ela vencia o primeiro set contra a letã Kamilla Bartone por 4/0 antes de a rival abandonar. Já a norte-americana venceu a canhota japonesa Natsumi Kawaguchi por 7/5 e 7/6 (7-1).
8️⃣ players remain
— ITF (@ITF_Tennis) October 25, 2019
2️⃣ titles on the line
Which players will be crowned champions at the #ITFWorldTennisTour Junior Finals? 🏆 pic.twitter.com/UdgYv7zKZy
Na chave masculina, o Grupo Shuai teve três jogadores com duas vitórias e uma derrota. Melhor para o francês Harold Mayot e para o dinamarquês Holger Rune, que se classificaram, enquanto o tcheco Jonas Forejtek, número 1 do ranking mundial da categoria, foi eliminado mesmo com boa campanha.
Mayot, quinto colocado no ranking juvenil, enfrentará o japonês Shintaro Mochizuki, vice-líder do ranking e campeão de Wimbledon. Mochizuki venceu nesta sexta-feira o argentino Thiago Tirante por 6/4, 6/7 (0-7) e 6/4. Já a outra semifinal terá o francês Valentin Royer contra o dinamarquês Holger Rune, campeão de Roland Garros.