Notícias | Dia a dia
Pedretti tem melhor ranking, Teliana e Cé sobem
04/11/2019 às 16h39

Pedretti ganhou 19 posições no ranking desta segunda-feira

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A atualização do ranking da WTA desta segunda-feira foi boa para as brasileiras, que atuaram no ITF W60 de Assunção na semana passada. Nomes como Teliana Pereira, Gabriela Cé, Thaísa Pedretti e Laura Pigossi ganharam posições na tabela de classificação.

Número 2 do Brasil, Cé ganhou 18 posições depois de chegar às quartas em Assunção e aparece no 243º lugar. Ela tenta se aproximar de seu recorde pessoal, que foi a 221ª posição, alcançada em agosto. A canhota gaúcha de 26 anos iniciou a temporada na 472ª colocação.

Teliana Pereira, que também alcançou as quartas no Paraguai, ganhou 42 posições no ranking e aparece na 375ª colocação. A pernambucana de 31 anos ainda aparece distante de seu recorde pessoal, já que chegou a ser número 43 do mundo em 2015, ano em que conquistou dois títulos de WTA.

A jovem de 20 anos atingiu o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira ao ocupar o 396º lugar. Ela deu um salto de 19 posições depois de furar o quali no Paraguai e ganhar cinco pontos no ranking. Já Laura Pigossi ultrapassou 33 jogadoras e agora é a 399ª colocada. Um pouco abaixo, está Carolina Meligeni Alves, que ocupa o 407º lugar.

A número 1 do país segue sendo Beatriz Haddad Maia, que aparece na 120ª posição do ranking. A paulista de 23 anos está suspensa preventivamente pela ITF depois de testar positivo para duas substâncias anabolizantes em exame antidoping. Bia ainda aguarda julgamento, que determinará sua sentença.

Pigossi também sobe nas duplas
A atualização do ranking de duplas também foi positiva para Laura Pigossi, que ganhou sete posições e aparece no 141º lugar. Ela é a número 2 do país, atrás apenas de Luisa Stefani, que permanece na 75ª posição. A terceira brasileira mais bem colocada nas duplas é Gabriela Cé no 216º lugar, seguida por Paula Gonçalves na 219ª posição e Carol Meligeni no 220º posto.

Comentários