Perth (Austrália) – Campeã do WTA Finals, a australiana Ashleigh Barty disputa a final da Fed Cup neste fim de semana, em Perth, recebendo a equipe da França. "É realmente emocionante poder terminar a temporada jogando pelo seu país. É muito especial e estou ansiosa por isso. Desde que vencemos a semifinal em Brisbane (contra Belarus, em abril), já estava na minha mente tentar estar no meu nível mais alto nesta semana", explica a jogadora de 23 anos, invicta na Fed Cup deste ano, em simples e duplas.
Barty chega à decisão da Fed Cup com 56 vitórias na temporada e quatro títulos. Além do Finals, ela também triunfou em Roland Garros, Miami e Birmingham, encerrando o ano na liderança do ranking mundial. Barty vai liderar a Austrália na tentativa de conquistar seu oitavo título na competição por equipes e o primeiro desde 1974.
"Foi um ano incrível. Sinto que alcancei alguns dos meus objetivos, estabeleci novas metas e também pude alcançá-las. Foi um ano realmente especial para mim e minha equipe", comenta a australiana, que iniciou a temporada no 15º lugar do ranking.