Notícias | Dia a dia
Cé vence mais uma e chega às quartas no Chile
07/11/2019 às 16h56

Gabriela Cé já garante mais 15 pontos no ranking por chegar às quartas

Foto: Arquivo

Colina (Chile) - Um dia depois de eliminar a suíça Conny Perrin, uma das principais favoritas do ITF de US$ 60 mil de Colina, Gabriela Cé conseguiu mais uma vitória no torneio chileno em quadras de saibro. Ela venceu nesta quinta-feira a chilena Daniela Seguel, 262ª do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/1 em 1h51 de partida.

Com duas vitórias no torneio, Cé já garante 15 pontos no ranking da WTA. A atual número 2 do Brasil ganhou 18 posições depois de chegar às quartas em Assunção na semana passada e aparece no 243º lugar. A canhota gaúcha de 26 anos iniciou a temporada na 472ª colocação. Sua próxima adversária virá do jogo entre a italiana Elisabetta Cocciaretto e a grega Valentini Grammatikopoulou.

Quem não teve a mesma sorte nesta quinta-feira foi Carolina Meligeni Alves. A paulista de 23 anos e 407ª do ranking chegou a sacar para o jogo no terceiro set, mas acabou superada pela alemã Katharina Gerlach, cabeça 7 do torneio e número 244 do mundo, com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/5. Por ter vencido um jogo no torneio, Carol faz oito pontos no ranking.

Três brasileiras estão envolvidas nas quartas de final do torneio de duplas, sendo que uma atleta nacional certamente estará entre as semifinalistas. Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter enfrentam Carol Meligeni e a egípcia Maiar Abdelaziz. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica jogam contra a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska.

Konishi cai nas oitavas - Depois de uma tranquila vitória na rodada de estreia, Julia Konishi parou nas oitavas de final do ITF de US$ 15 mil disputado no piso duro de Cancún, no México. A jogadora de 19 anos e ainda sem ranking profissional perdeu para a tcheca Laetitia Pulchartova, cabeça 5 do torneio e 915ª colocada, por 6/4 e 6/2.

Pela chave de duplas, Jennifer Rosa Dourado e a russa Anastasia Sysoeva caíram nas quartas de final. Elas perderam para a tcheca Laetitia Pulchartova e a espanhola Almudena Fernandez por 6/4, 0/6 e 13-11.

Comentários