Notícias | Dia a dia
De Minaur vence mais uma e volta à final em Milão
08/11/2019 às 16h55

Alex De Minaur segue invicto no torneio e pode receber bônus na premiação

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - Pelo segundo ano consecutivo, Alex De Minaur disputará a final do Next Gen ATP Finals. Vice campeão da edição passada do torneio, em Milão, o australiano de 20 anos e número 18 do mundo venceu a semifinal desta sexta-feira contra o norte-americano Frances Tiafoe, número 47 do mundo, por 4/2, 4/1, 0/4 e 4/2 em 1h13 de partida.

Ainda invicto na competição, De Minaur luta pelo prêmio de US$ 429 mil, entregue apenas a um jogador que conquiste o título vencendo todas as cinco partidas da semana. No ano passado, o australiano ficou com o vice, superado por Stefanos Tsitsipas, e recebeu US$ 278 mil.

De Minaur agora espera pelo vencedor da segunda semifinal, entre o italiano Jannik Sinner e o sérvio Miomir Kecmanovic. O australiano jamais enfrentou Sinner, convidado de 18 anos e 95º do ranking, e derrotou Kecmanovic, 60º colocado, durante a fase de grupos em Milão.

Destaque durante a temporada, De Minaur conquistou três títulos de ATP em 2019. Ele foi campeão Sydney, Atlanta e Zhuhai. Apesar da pouca idade, o australiano já disputou seis finais pela elite do circuito, sendo as duas primeiras no ano passado.

Torneio testa regras diferentes
Em sua terceira edição o Next Gen ATP Finals reúne jogadores de até 21 anos e que se destacaram na última temporada. Os jogos do torneio têm formato diferente do habitual. As partidas são disputadas em melhor-de-cinco sets, definidos em até quatro games. Caso uma parcial esteja empatada por 3/3, é disputado um tiebreak.

O torneio também testa outras regras como a ausência de juízes de linha, a comunicação entre jogador e técnico por meio de headset e o uso de revisão por vídeo em lances como quique duplo da bola, invasão de lado de quadra ou toque na rede, por exemplo. Além disso o público tem movimentação livre pelo estádio.

Comentários