Moscou (Rússia) - Os pais do russo Daniil Medvedev não conseguiram obter o visto inglês para torcerem pelo filho no ATP Finals, em Londres, e por isso tiveram que acompanhar a estreia do atual número 4 do mundo, contra o grego Stefanos Tsitsipas, nesta segunda-feira, pela televisão.
“Quando estava com minha esposa no torneio de Paris, nesses dias, solicitei o visto inglês no centro de vistos em Paris, já que moramos na França. Pedimos revisão urgente dentro de 5 dias úteis. Passaram-se nove dias e nada”, disse Sergei Medvedev, em entrevista ao Eurosport russo.
Os pais de Medvedev enviaram o pedido ao centro de visto, alegando que compraram passagens aéreas da British Airways em 8 de novembro, pagaram pelo hotel em Londres, de 8 a 18 de novembro, e também adquiriram passagens aéreas não reembolsáveis, de Londres a Madri, onde acontecerá Copa Davis.
“Perdemos tempo comprando passagens para Londres, perdemos dinheiro pelas acomodações pagas em Londres, desperdiçamos pagamento por uma urgente revisão documental de visto dentro de 5 dias úteis, tivemos sofrimento moral e desgaste físico em face das incertezas, e nosso filho ficou sem a assistência necessária (dos pais) para um torneio importante”, lamentou o pai.