Notícias | Outros
Biomecânica foi tema de curso em São Paulo
12/11/2019 às 13h39

Curso em São Paulo reuniu 85 treinadores.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – No final de semana passado, o Prof. Dr. Ludgero Braga Neto ministrou o Curso de Biomecânica Aplicada ao Tênis no Colégio Santa Cruz, em São Paulo. Foram 6 horas de aula teórica no sábado e 4 horas de aula prática, no domingo, com a presença de 85 treinadores.

“O objetivo do curso foi mostrar aos técnicos a importância da biomecânica na rotina diária de trabalho em quadra. Abordei como os princípios biomecânicos auxiliam na melhora da performance dos golpes e também na prevenção de lesões”, explicou Braga Neto.

Há 15 dias, Ludgero Braga Neto ministrou o mesmo curso no Rio de Janeiro, com 70 treinadores inscritos. Na verdade, foi uma turnê por quatro estados: Mato Grosso (cidade de Sinop); Santa Catarina (Balneário Camboriú - na Academia do Técnico Bocão); Rio de Janeiro (Academia TechSet); e São Paulo (Colégio Santa Cruz).

No total, 220 treinadores participaram desta capacitação em Biomecânica, uma área que cresce muito. O curso abordou, de maneira geral, vários aspectos da Biomecânica. Em 2020, este mesmo curso será dividido em módulos, mais específicos e aprofundados.

Comentários