Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Tsitsipas supera Zverev e já está na semi em Londres
13/11/2019 às 18h45

Tsitsipas ainda não confirmou a primeira colocação do grupo e enfrenta Nadal na sexta

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Logo em sua primeira participação no ATP Finals, Stefanos Tsitsipas já garante vaga na semifinal do torneio entre os oito melhores da temporada. O grego de 21 anos e número 6 do mundo superou o alemão de 22 anos e sétimo colocado Alexander Zverev por 6/3 e 6/2 em 1h13 de partida.

Apesar das duas vitórias e da classificação, Tsitsipas ainda não confirmou o primeiro lugar do grupo Andre Agassi no Finals. Ele pode ser ultrapassado por Rafael Nadal, se perder para o espanhol na próxima sexta-feira e o russo Daniil Medvedev vencer Zverev na outra partida do grupo. Este é o único cenário de classificação para Nadal, que enfrentaria Roger Federer ou Novak Djokovic na semifinal.

Atual campeão do ATP Finals, Zverev depende apenas dele para se classificar. Uma vitória do alemão por qualquer placar já o coloca na semifinal da competição. Ele pode se classificar até com derrota em três sets, se Tsitsipas terminar a primeira fase invicto. Já Medvedev, mesmo com duas derrotas, ainda não está eliminado. O russo precisa vencer em dois sets e torcer para o grego superar o espanhol.

Esta foi a quarta vitória seguida de Tsitsipas sobre Zverev, sendo a terceira só neste ano. O grego também venceu em Madri e em Pequim na atual temporada. Já o alemão havia vencido o primeiro duelo entre eles, na semifinal de Washington em 2018. Logo na semana seguinte, Tsitsipas daria o troco em Toronto.

Ao longo da rápida partida desta quarta-feira, Tsitsipas liderou a contagem de winners por 23 a 17 e terminou o jogo com apenas 11 erros não-forçados contra 18 de Zverev. O grego disparou oito aces no jogo e não teve o serviço quebrado, enfrentando apenas um break point. Depois de aproveitar a única chance de quebra que teve no set inicial, Tsitsipas dominou o segundo set e só perdeu dois pontos no saque, além de criar seis novas chances de quebra, aproveitando duas delas.

Comentários