fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Robin Haase, Ernests Gulbis, Fabio Fognini, John IsnerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Robin Haase, Ernests Gulbis, Fabio Fognini, John IsnerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Robin Haase, Ernests Gulbis, Fabio Fognini, John Isnertênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/djokovic/2013_boodles_slice_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/djokovic/2013_boodles_slice_int.jpg" />Buckinghamshire (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic deixou preocupado os fãs que aguardam sua participação em Wimbledon. O número 2 do mundo que tem por hábito não disputar os preparatórios de nível ATP durante o intervalo de duas semanas entre os Grand Slams no saibro e na grama, teve se desistir da partida amistosa que faria nesta quinta-feira diante do holandês Robin Haase, pela tradicional série de exibições “The Boodles”, que acontece no Stone Park, em Buckinghamshire.
Minutos antes da partida de estreia do sérvio no evento de exibição do qual participa já há oito anos, foi anunciado ao público por uma anfitrã que Djokovic não disputaria a partida devido a uma lesão no punho direito que já o incomodava desde a temporada no saibro. Djokovic reclamou de dores na região após a semifinal que fez contra Roger Federer em Monte Carlo, o sérvio então pulo o Masters 1000 de Madri e só voltou à ação em Roma, quase um mês depois. Durante as fases finais de Roland Garros, Djokovic voltou a sentir o incômodo.
Foi lida ainda uma declaração do tenista, que esteve no local na manhã desta quinta-feira para participar de atividades extra-quadra. “As melhor preparação, às vezes, é não jogar”, leu a anfitriã que ainda informou que Djokovic estaria muito decepcionado por não poder atuar e que a foi muito difícil tomar essa decisão. Ao final do anúncio foi convocado um coro aos espectadores: “Nós te amamos, Novak”.
Para o lugar do sérvio, foi escalado o norte-americano John Isner, que perdeu para Haase por 6/4 e 7/6 (7-3). Também nesta quinta-feira ocorrem outras duas partidas de exibição, o italiano Fabio Fognini encara o letão Ernests Gulbis. Completando a programação, o norte-americano Jack Sock terá pela frente o austríaco Dominic Thiem.