Notícias | Copa Davis
Shapovalov supera Berrettini e Canadá estreia bem
18/11/2019 às 18h31

Shapovalov marcou sua terceira vitória contra top 10 na temporada

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A disputa no Grupo F da Copa Davis começou com um equilibrado confronto entre Canadá e Itália. A equipe canadense venceu dois jogos difíceis em simples e começou bem na chave, que ainda conta com os Estados Unidos em Madri.

A série começou com uma vitória de Vasek Pospisil, apenas 150º do ranking, sobre Fabio Fognini, 12º do colocado, por 7/6(7-5) e 7/5. Na sequência, Denis Shapovalov e Matteo Berrettini protagonizaram uma partida de três tiebreaks. Atual 15º do ranking Shapovalov superou o número 8 do mundo por 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 7/6 (7-5).

Bastante experiente no circuito, Pospisil está com 29 anos. O canadense marcou sua décima vitória em partidas de simples pela Copa Davis. Ele também tem dez derrotas. Já Shapovalov, de apenas 20 anos, tem agora sete vitórias e três derrotas pela competição.

A rodada desta segunda-feira continua com uma partida de duplas. As duas equipes repetem as escalações de simples, com Pospisil e Shapovalov enfrentando Fognini e Berrettini. O jovem canadense, finalista do Masters 1000 de Paris, conseguiu sua quarta vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada.

O segundo confronto do Grupo terá Canadá contra Estados Unidos nesta terça-feira, a partir das 14h. A equipe norte-americana enfrentará a Itália na quarta-feira.

Comentários