Notícias | Copa Davis
Djokovic vê mudanças necessárias na Copa Davis
19/11/2019 às 12h33

Madri (Espanha) - A reformulação na estrutura da Copa Davis em 2019 gerou muita polêmica e ainda divide opiniões. Alguns jogadores, como o caso do alemão Alexander Zverev, não esconderam a insatisfação com o novo modelo e sequer deram as caras na competição. Do outro lado há casos como o do sérvio Novak Djokovic e do espanhol Rafael Nadal, que defenderam as alterações feitas no evento.

Principal estrela da equipe sérvia, que estreia na próxima quarta-feira, Djokovic acredita que era preciso mexer no modelo da Davis. “Houve algumas mudanças muito necessárias para que as competições por equipes ganhassem mais atenção e maior significado. Se a mudança de formato ajudará a competição e a elevará para um nível diferente, isso eu não sei”, disse.

O atual número 2 do mundo também comentou sobre a possível concorrência entre a Copa Davis e ATP Cup. “Talvez por causa das diferenças, acho que possam coexistir, mas há muitos jogadores que compartilham a opinião de que o tempo entre os dois torneios é muito curto e será muito difícil para essas duas grandes competições por equipes prosperarem juntas”, analisou o sérvio.

Comentários