Notícias | Copa Davis
De volta à Copa Davis, Kyrgios vence com 15 aces
19/11/2019 às 17h37

Kyrgios não disputava um confronto de Copa Davis desde o fevereiro do ano passado

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Em sua primeira competição desde setembro, quando jogou o ATP 250 de Zhuhai, Nick Kyrgios ajudou a Austrália a vencer o confronto contra a Colômbia pela fase final da Copa Davis, que está sendo disputada em Madri. Kyrgios disparou 15 aces e não enfrentou break points na vitória por duplo 6/3 sobre Alejandro González, 470º do ranking.

Na atual temporada, Kyrgios tem 22 vitórias e 15 derrotas. Ele foi campeão em Acapulco e em Washington. O australiano sofreu uma lesão na clavícula durante a disputa da Laver Cup, em setembro, e foi eliminado na estreia em Zhuhai logo na semana seguinte. Depois disso, encerrou a temporada no circuito da ATP, mas foi chamado para reforçar o time australiano da Davis.

Kyrgios não atuava pela Copa Davis desde fevereiro do ano passado, quando a Austrália perdeu em casa para a Alemanha pela primeira rodada do Grupo Mundial. Desde então, a equipe australiana fez outros dois confrontos, com derrota para a Áustria em setembro de 2018 e vitória sobre a Bósnia e Herzegovina em fevereiro deste ano.

O jogador de 24 anos agora acumula dez vitórias e apenas cinco derrotas em partidas de simples da Copa Davis. Atuando em quadras de piso duro, como as utilizadas nesta semana em Madri, o australiano tem no currículo cinco vitórias e apenas uma derrota pela competição.

Fora das quadras, Kyrgios está sob observação pela ATP. Após uma série de incidentes na partida contra o russo Karen Khachanov pelo Masters 1000 de Cincinnati, a entidade que comanda o circuito masculino determinou que o comportamento do australiano será acompanhado durante seis meses. Caso volte a desrespeitar as regras, ele levará uma multa de US$ 25 mil e mais uma suspensão de 16 semanas.

De Minaur completa vitória australiana
A vitória da Austrália no confronto foi definida ainda no segundo jogo de simples. Alex de Minaur, número 18 do mundo, confirmou o favoritismo contra Daniel Galan, 194º colocado, com parciais de 6/4 e 6/3. Ainda está prevista uma partida de duplas, em que John Peers e Jordan Thompson encaram a melhor parceria do ano, formada por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Austrália e Colômbia estão no Grupo D da Copa Davis, juntamente com a equipe da Bélgica. Na última segunda-feira, os belgas derrotaram os colombianos por 2 a 1. Já os australianos encaram a Bélgica na quarta-feira, a partir das 14h (de Brasília). A fase final da Davis é disputada por 18 países em Madri. Classificam-se para as quartas de final os seis campeões de grupo e mais os dois melhores segundos colocados da semana.

Comentários