Notícias | Copa Davis
Canadá vence os EUA e já está nas quartas da Davis
19/11/2019 às 18h29

Vitória de Shapovalov definiu o confronto a favor dos canadenses em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O Canadá é o primeiro país classificado para as quartas de final da Copa Davis. Um dia depois de estrear vencendo a Itália, a equipe canadense superou também os Estados Unidos. Com isso, assegurou o primeiro lugar do Grupo F da competição em Madri.

A série começou com uma vitória difícil de Vasek Pospisil, apenas 150º do ranking, sobre Reilly Opelka, 36º colocado, por 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7). Na sequência, foi a vez de Shapovalov definir a vitória canadense no confronto. O número 15 do mundo derrotou Taylor Fritz, 32º do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/3.

Com apenas 20 anos, Shapovalov tem agora oito vitórias e apenas três derrotas pela Copa Davis. O canhoto canadense vive bom momento no circuito, já que conquistou recentemente seu primeiro ATP em Estocolmo e também foi finalista do Masters 1000 de Paris. O experiente Pospisil está com 29 anos. O ex-top 30 tem onze vitórias e dez derrotas na Davis.

O Canadá enfrentará na próxima quinta-feira o país que ficar em primeiro lugar no Grupo D. A chave será definida com um confronto entre Austrália e Bélgica. A Colômbia já está eliminada da Davis após derrotas nos dois confrontos que disputou.

Itália e Estados Unidos ainda não estão eliminados da Davis. A fase final da competição é disputada por 18 países em Madri. Classificam-se para as quartas de final os seis campeões de grupo e mais os dois melhores segundos colocados da semana.

Comentários