Notícias | Copa Davis
Nadal comemora vitória e reclama dos horários
20/11/2019 às 08h53

Madri (Espanha) - Depois de fazer sua estreia nas finais da Copa Davis na última terça-feira, o espanhol Rafael Nadal falou sobre suas impressões do torneio e também sobre as sensações que teve em quadra. Ele garantiu não ter enfrentado problemas físicos e reclamou da programação do torneio, principalmente por causa dos horários da sessão noturna.

Nadal derrotou Karen Khachanov no segundo jogo da série contra a Rússia, fechando a partida por volta da meia-noite. Na sequência ainda veio o jogo de duplas, que fez o confronto terminar quase às 2h. “Se você jogar neste horário é normal o público sair e, quando isso acontece, perdemos a vantagem de jogar em casa”, falou o espanhol.

“É um dia útil e começamos o terceiro jogo quase 1h. Isso é muito negativo, tanto para os jogadores quanto para os espectadores, que precisam trabalhar no dia seguinte. Essa é a única coisa negativa que posso dizer agora. Só poderei fazer uma avaliação global do torneio quando este terminar”, pontuou o número 1 do mundo.

Nadal destacou seu desempenho em quadra e enalteceu o desempenho do rival. “Foi um ótimo começo contra um adversário muito difícil. Eu só tive dois dias de treinamento em condições muito diferentes das de Londres, então essa é uma grande vitória contra um jogador que já havia competido aqui antes e mostrado um tênis magnífico”, observou o canhoto de Mallorca

"Poderia ter feito coisas melhores, mas vencer em dois sets foi uma ótima notícia”, acrescentou o espanhol, que foi breve ao comentar sua condição física. “Não posso prever o futuro e dizer se esse esforço custará caro, mas é muito importante vencer e aumentar a confiança diante do resto do torneio”, concluiu o líder do ranking.

Comentários