Notícias | Copa Davis
'Sinto falta de jogar na Sérvia', lamenta Djokovic
20/11/2019 às 15h38

Madri (Espanha) - Embora apoie as mudanças feitas no formato da Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic acredita que muito ainda precise ser feito para deixar a competição ainda melhor. Ele reconhece que as alterações eram necessárias, mas lamenta o fato de as equipes não jogarem mais em casa e sim em um local neutro.

“O sacrifício que teve de ser feito foi bastante grande e muitos jogadores se queixam de não jogar em casa, 99% das nações não têm a oportunidade de jogar em casa. Apostar em um novo formato iria trazer algum tipo de sacrifício e esse foi possivelmente o maior. Também sinto falta de jogar a Copa Davis na Sérvia”, afirmou o número 2 do mundo.

“Apoio a ideia de que o formato anterior precisava ser renovado, pois já não gerava interesse suficiente no mundo dos esportes”, acrescentou Djokovic. “Acho que o formato ideal estaria em algum lugar no meio. Talvez a fase final possa ter apenas oito nações e que elas joguem algumas semanas antes para se classificar”, disse o sérvio.

Leia também: Djokovic derrota Nishioka e concretiza vitória sérvia

Djokovic também falou sobre uma possível unificação da Davis com a ATP Cup no futuro. “Pode ser que elas se fundam e vejo o futuro aberto para essa opção. Estive presente nas discussões no Conselho ATP nos últimos três anos sobre a evolução da ATP Cup e participei nas mudanças na Davis, mas a ATP e a ITF são organizações diferentes. É complexo fazer alterações com essa situação”, observou o sérvio.

“É uma grande responsabilidade e uma pressão que os organizadores da Davis têm em suas mãos, pois administram o evento mais tradicional e histórico do nosso esporte, com mais de cem anos de história. É um tremendo fardo histórico que os fará corrigir as coisas para deixar tudo da melhor maneira possível”, finalizou.

Comentários