Notícias | Copa Davis
Com Jamie Murray na dupla, britânicos fecham série
20/11/2019 às 16h32

Jamie Murray e Neal Skupski definiram a série contra a Holanda. Britânicos agora enfrentam o Cazaquistão

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O duelo entre Grã-Bretanha e Holanda pelo Grupo E da Copa Davis foi definido apenas na partida de duplas. Jamie Murray e seu parceiro Neal Skupski consolidaram a vitória britânica sobre Jean-Julien Rojer e Wesley Koolhof por 6/4 e 7/6 (8-6).

A vitória por 2 a 1 para os britânicos na série havia começado com uma difícil vitória de Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 126º do ranking, sobre Tallon Griekspoor, 179º colocado, por 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-5) em 2h51. O confronto ficou empatado depois que o holandês Robin Haase superou Daniel Evans por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Como a Holanda já havia perdido para o Cazaquistão na última terça-feira, também por 2 a 1, a equipe já está eliminada da Copa Davis e fica no último lugar do grupo. Britânicos e cazaques se enfrentam a partir das 7h (de Brasília) desta quinta-feira para definir a liderança da chave.

A fase final da Davis é disputada por 18 países. Classificam-se para as quartas de final os seis campeões de grupo e mais os dois melhores segundos colocados. Quem passar do Grupo E enfrenta nas quartas o campeão do Grupo C, formado por Argentina, Alemanha e Chile.

Comentários