Notícias | Copa Davis
Nadal defende fusão da Copa Davis com a ATP Cup
21/11/2019 às 09h05

Madri (Espanha) - Com a reformulação da Copa Davis, cuja fase final encerra o ano, e a estreia da ATP Cup, que abrirá a temporada de 2020 na Austrália, o circuito mundial de tênis terá duas competições muito similares em questão de poucos meses. Para o espanhol Rafael Nadal, o ideal seria uma fusão entre as duas competições.

“Honestamente, não vejo duas Copas do Mundo acontecendo em um período de apenas um mês no calendário. Isso é algo que pessoalmente não gosto, mas não posso falar pela ATP e nem pelos outros jogadores”, afirmou o canhoto de Mallorca, que nesta quarta-feira ajudou a Espanha a vencer mais uma na Davis e assim se classificar para as quartas de final.

“Na minha opinião é importante unir os esforços entre a ATP e a ITF. Não importa o nome que terá a competição, acho que a Copa Davis é o nome certo porque faz parte da história do nosso esporte. E será ótimo se conseguirmos juntar tudo”, complementou Nadal, defendendo a unificação dos dois torneios.

O espanhol também falou sobre o croata Borna Gojo, atual 280 do mundo, que foi seu rival na última partida de simples. “Ele jogou bem, mostrou um grande saque e dificultou as coisas para mim. No segundo set acho que joguei um pouco melhor que o primeiro. Saquei bem e fui firme da linha de base, por isso saio positivo e feliz por ter fechado em sets diretos”, avaliou Rafa.

Comentários