Notícias | Copa Davis
Pella vira o jogo e Argentina sai na frente da Espanha
22/11/2019 às 16h50

O canhoto de 29 anos superou o ex-top 10 Pablo Carreño Busta nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Mesmo atuando em Madri, a Espanha começou perdendo o duelo contra a Argentina pelas quartas de final da Copa Davis. O argentinos contaram com uma vitória de virada do canhoto Guido Pella, 25º do ranking, sobre o ex-top 10 e atual 27º colocado Pablo Carreño Busta, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/1.

A Argentina agora precisa de mais uma vitória para garantir vaga na semifinal da Davis e enfrentar o vencedor entre Grã-Bretanha e Alemanha. No segundo jogo do confronto, Diego Schwartzman terá a difícil missão de desafiar o número 1 do mundo Rafael Nadal. Se houver necessidade de uma partida de duplas, Feliciano López e Marcel Granollers encaram Maximo Gonzalez e Leonardo Mayer.

Aos 29 anos, Guido Pella conquista sua sexta vitória em 11 jogos de simples pela Copa Davis. O canhoto argentino conseguiu vitórias importantes nos confrontos contra Itália e Grã-Bretanha na campanha para o título inédito de 2016, mas não participou da final contra a Croácia. Nesta semana, ele já disputou três jogos e venceu dois.

Já Carreño Busta atuou pela primeira vez nesta semana. O jogador de 28 anos substituiu Roberto Bautista Agut, número 9 do mundo, que deixou a equipe na última quinta-feira por conta do falecimento de seu pai. Em partidas de Copa Davis, o ex-top 10 acumula apenas duas vitórias e quatro derrotas.

O espanhol esteve muito perto da vitória nesta sexta-feira, já que venceu o primeiro set e chegou a liderar o segundo por 6/5, embora não tivesse a chance de quebrar o serviço do rival no último game da parcial. Já durante o tiebreak, Pella conseguiu vencer um ponto no saque do anfitrião logo no início para abrir 3-0 e sustentar a vantagem. No terceiro set, o argentino conseguiu duas quebras e não teve o serviço ameaçado.

Comentários