Madri (Espanha) - Adversária da Espanha na semifinal da Copa Davis, neste sábado em Madri, a equipe da Grã-Bretanha distribuiu ingressos gratuitos para os fãs. Andy Murray e seus companheiros de time utilizaram as redes sociais para encontrar torcedores britânicos que estivessem interessados em assistir o confronto de perto. O confronto acontece às 13h30 (de Brasília, 17h30 pelo horário local).
Ainda na sexta-feira à noite, Andy Murray fez uma postagem no Instagram convocando a torcida. "Tem algum britânico em Madri que queira ver nos ver na semifinal da Copa Davis? Vamos tentar dar o máximo de ingressos possíveis para qualquer um que queira vir nos apoiar".
O jogador de duplas Jamie Murray, irmão mais velho de Andy, foi além e até pesquisou preços de passagens aéreas ou de trem entre Madri e Londres e ainda lembrou que o local dos jogos fica a quinze minutos de táxi do aeroporto da capital espanhola.
Meanwhile, Jamie Murray is spending his Friday evening on Skyscanner to make sure your travel options are covered... pic.twitter.com/221Xadz7xQ
— Stuart Fraser (@stu_fraser) November 22, 2019
A iniciativa dos jogadores acabou sendo formalizada na manhã deste sábado. Foi designado um endereço de e-mail e um horário para que os interessados entrassem em contato solicitando as entradas. Devido à grande procura, foi disponibilizado também um segundo lote com 800 ingressos, que também se esgotou rapidamente.
Pouco apoio nas quartas de final
A equipe britânica contou com boa presença de público em Madri nos jogos contra a Holanda e o Cazaquistão pela fase de grupos, já que as datas e horários dessas partidas estavam definidas com grande antecedência. Isso não se repetiu no confronto contra a Alemanha nas quartas de final, com muitos lugares vazios. Também pesou contra o fato de a anfitriã Espanha ter enfrentado a Argentina no mesmo horário.
Cenas como a da última sexta-feira já eram esperadas pelos britânicos. Andy Murray chegou a falar sobre isso durante a última semana, em entrevista ao jornal The Times. "Pelo que eu soube, foram vendidos muitos ingressos e nós teremos uma boa torcida por lá. Mas o que vai acontecer se a gente chegar às quartas de final? Quantos desses fãs têm ingressos e quantos podem ficar? Vai ser interessante ver o que vai acontecer".