Notícias | Copa Davis
Edmund marca primeiro ponto britânico na semi
23/11/2019 às 15h48

Edmund derrotou Feliciano López na abertura do confronto em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A Grã-Bretanha saiu na frente da anfitriã Espanha na segunda semifinal da Copa Davis, em Madri. Kyle Edmund, 69º do ranking, marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) diante do canhoto Feliciano López, 62º colocado, em 1h23 de partida. Quem vencer o duelo entre países enfrentará o Canadá na final deste domingo.

Com o resultado, é bem provável que Rafael Nadal volte a atuar em simples e duplas neste sábado, como fez no duelo contra a Argentina pelas quartas de final. O número 1 do mundo enfrenta Daniel Evans. Caso confirme o favoritismo, volta à quadra ao lado de Marcel Granollers para encarar Jamie Murray e Neal Skupski.

Mais uma vez, a equipe britânica preferiu não escalar Andy Murray. O ex-líder do ranking fez um jogo muito longo na vitória sobre o holandês Tallon Griekspoor na última quarta-feira. Com isso, o capitão Leon Smith preferiu colocar Edmund em quadra para enfrentar o Cazaquistão. Melhor fisicamente, o jogador de 24 anos também atuou contra a Alemanha e venceu seus três jogos na semana.

Edmund tem agora seis vitórias e cinco derrotas em partidas de simples pela Copa Davis. Já Feliciano López entrou no lugar do ex-top 10 Pablo Carreño Busta, que sentiu uma lesão na perna esquerda. O canhoto de 38 anos tem seis vitórias e nove derrotas em simples pela Copa Davis.

Dez vezes campeã da Copa Davis, a Grã-Bretanha venceu a competição pela última vez em 2015. Naquele ano, Andy Murray foi o grande nome do time, vencendo todos os oito jogos de simples e mais três de duplas na campanha para o título. Os britânicos não venciam a centenária competição desde 1936. Já a Espanha tem cinco títulos de Davis, sendo o mais recente conquistado em 2011.

Comentários