Notícias | Dia a dia
Mateus Alves conquista seu 1º título profissional
24/11/2019 às 15h06

Paulista de 18 anos receberá dez pontos no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Mateus Alves conquistou um título de simples. O jovem paulista de apenas 18 anos foi campeão no ITF M15 disputado nas quadras duras de Cancún, no México. Alves venceu neste domingo o norte-americano Nick Chappell, 540º do ranking, por 2/6, 6/1 e 6/4.

A final disputada no México foi a primeira na carreira para Mateus Alves. Ele vinha de vitória em um duelo entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro contra Matheus Pucinelli, no último sábado. Alves ocupa atualmente o 852º lugar do ranking da ATP. A conquista no México rende dez pontos no ranking que será divulgado em 2 de dezembro. Na atual temporada, o jovem paulsita conseguiu 19 vitórias e 16 derrotas, além de ter alcançado outras duas semifinais.

Os atletas nacionais têm conseguido bons resultados no México nesta temporada. O pernambucano de 19 anos João Lucas Reis conseguiu um título e um vice-campeonato nas duas últimas semanas. A paulista Thaísa Pedretti e a carioca Ingrid Martins também venceram torneios de simples em Cancún. No último sábado, Julia Konishi ganhou um ITF nas duplas no mesmo local.

Comentários