Notícias | Copa Davis
Tiriac compara 'Nova Davis' a campo de refugiados
01/12/2019 às 09h05

Madri (Espanha) - Dono do Masters 1000 de Madri, o romeno Ion Tiriac não poupou críticas ao novo formato da Copa Davis. Ele compareceu à capital espanhola para acompanhar um pouco da reestruturada competição e saiu de lá bastante descontente, comparando o novo evento a um campo de concentração.

“A Davis Cup é agora uma paródia de um evento de 120 anos. Estive lá com Ilie Nastase e fomos no sábado à Copa Davis, quero dizer, à Copa do Mundo de Tênis, para ver a semifinal entre Rússia e Canadá. Às 17 horas, enquanto o jogo se desenrolava, havia 3.000 espectadores na quadra”, falou o romeno para o DigiSport.

“E em outra partida, acho que foi Argentina contra Croácia, havia 15 espectadores. A Copa Davis parece um campo de refugiados”, disparou Tiriac, que como tenista profissional foi top 10 em simples e venceu um título de Grand Slam nas duplas, levantando a taça de Roland Garros em 1970 ao lado do compatriota Nastase.

Tiriac culpou o presidente da ITF David Haggerty pela má organização da Davis e pediu sua demissão. “Se o presidente da federação internacional tivesse pelo menos um pouco de honra, ele deveria renunciar imediatamente. Foi ele quem vendeu esses direitos e não sabemos onde está o dinheiro agora", finalizou.

Comentários