Notícias | Dia a dia
Brasileiros jogam finais de duplas no México
06/12/2019 às 17h42

Duda Piai já venceu dois torneios de duplas no México na atual temporada

Foto: Arquivo

Cancún (México) - O tênis brasileiro terá representantes nas finais de duplas masculina e feminina do ITF de US$ 15 mil disputado no piso duro de Cancún, no México. A parceria nacional entre Eduardo Ribeiro e Fernando Yamacita disputa o título entre os homens, enquanto Eduarda Piai joga a final feminina.

Ribeiro e Yamacita venceram a semifinal contra o mexicano Luis Patiño e o norte-americano Wally Thayne por 7/6 (8-6) e 6/4. Eles enfrentam na decisão os mexicanos Mauricio Astorga e Juan Hernandez Serrano.

Aos 22 anos, o paranaense Yamacita busca seu terceiro título profissional de duplas na carreira. Já o catarinense Ribeiro, de 21 anos, tem apenas um título no circuito profissional.

Já na chave feminina, Eduarda Piai e a mexicana Marcela Zacarias venceram a norte-americana Elle Christensen e a russa Anastasia Sysoeva por 6/3 e 6/1. As adversárias na final serão a russa Nika Kukharchuk e a britânica Emilie Lindh Gallagher.

Duda Piai está com 27 anos e ocupa o 668º lugar no ranking de duplas da WTA. Ela tem 14 títulos em sua carreira profissional, sendo dois deles conquistados neste ano, também no México.

Comentários