Notícias | Beach Tennis
Beach Tennis: Font/Baran campeões, Ralff vence nº 1
16/12/2019 às 18h51

Ralff Abreu e João Lauro Carneiro venceram favoritos italianos na semi

Foto: Cleon Medeiros

Garopaba (SC) - Em final brasileira, Vinicius Font e André Baran conquistaram o título da etapa de Garopaba (SC) do circuito mundial da ITF no Beach Tennis. O evento distribuiu premiação de US$ 15 mil. Baran e Font superaram na decisão Ralf Abreu e João Lauro Carneiro por 6/3 e 6/2.

Baran e Font formam a melhor dupla do Brasil da atualidade. Eles ocupam, respectivamente, o sexto e o oitavo lugar no ranking da Federação Internacional.

Pelo mesmo torneio, Abreu e Carneiro conseguiram uma vitória expressiva na semifinal. Eles marcaram as parciais de 6/3 e 6/2 contra os italianos Alessandro Calbucci, número 1 do mundo, e Tomaso Giovannini, quinto colocado no ranking mundial da modalidade.

"Torneio muito difícil, condições de muito vento e muito sol. Tivemos que jogar muito concentrados desde a estreia", disse Ralff Abreu, ex-top 10 e atual 51º do ranking.

"Tivemos chave difícil e a semifinal foi o jogo perfeito do ano. Conseguimos nos impôr sobre a melhor dupla do torneio, não demos chances para eles. Na final tentamos uma estratégia desde o começo, Vini e o Baran acabaram controlando a situação e foram superiores", acrescenta o jogador, que agora disputa seu último torneio do ano em Plettenverg Bay, na África do Sul.

Comentários