Notícias | Dia a dia
Equipe com Monteiro decide interclubes argentino
21/12/2019 às 16h44

Monteiro venceu os dois jogos que fez nesta semana em Buenos Aires

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Treinando na Argentina desde o ano passado, Thiago Monteiro intensifica seu trabalho de pré-temporada disputando o interclubes local. O número 1 do Brasil e 89º do ranking defende a tradicional equipe do San Lorenzo, que disputará a final da competição.

Monteiro já venceu dois jogos nos últimos dias em Buenos Aires. Ele foi escalado na partida contra o uruguaio Martín Cuevas, do Buenos Aires Lawn Tennis Club (BALTC), e venceu por 6/3 e 7/5. Já neste sábado, na semifinal contra o Club Harrods Gath & Chaves, o canhoto de Fortaleza superou o argentino Renzo Olivo por duplo 6/2. Os resultados de Monteiro ajudaram seu time a vencer nas quartas por 2 a 0, e na semi por 2 a 1.

O San Lorenzo, equipe de muita tradição no futebol e no basquete da Argentina, também tem em seu plantel de tênis nomes como Juan Ignacio Londero, Federico Coria, Andrea Collarini e o veterano Maximo González. O time estava no mesmo grupo de River Plate, Darling Tennis e o BALTC. A final será contra Comércio ou Ferro Carril Oeste.

garantido na chave principal do Australian Open, que começa no dia 20 de janeiro, Monteiro inicia sua próxima temporada disputando o qualificatório para o ATP 250 de Doha, no Qatar. Para facilitar a ambientação dos jogadores, o interclubes argentino é disputado em quadras de piso duro.

Comentários