Notícias | Dia a dia
Muguruza volta a jogar no palco de seu 1º título
30/12/2019 às 09h35

Muguruza foi campeã do torneio de Hobart no início de 2014

Foto: Arquivo

Hobart (Austrália) - A organização do WTA de Hobart anunciou um importante reforço para a próxima edição do torneio, que acontece a partir de 13 de janeiro. A espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo, será uma das atrações da competição.

O primeiro título de WTA da carreira de Muguruza foi conquistado justamente em Hobart, no início de 2014, quando a espanhola tinha apenas 20 anos. Desde então, ela conquistou outros seis troféus, com direito a dois Grand Slam, Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017, mas nunca havia voltado a atuar nesse torneio australiano.

Atualmente com 26 anos, Muguruza aparece no 36º lugar do ranking mundial. Na última temporada, a espanhola conseguiu 22 vitórias e 16 derrotas e conquistou apenas um título no WTA de Monterrey.

"Hobart é um lugar especial para mim, pois foi onde conquistei meu primeiro título na turnê WTA em 2014. As pessoas são muito calorosas e amigáveis e estou ansiosa para voltar", disse Muguruza, que também tem um título de duplas em Hobart, conquistado em 2013 ao lado da também espanhola Maria-Theresa Torro-Flor.

Esta será a primeira vez que o torneio de Hobart terá três campeãs de Grand Slam na chave, já que a australiana Samantha Stosur e a russa Svetlana Kuznetsova também estão inscritas. Entre as jogadoras que já venceram o torneio e estarão de volta em 2020, Muguruza se junta à belga Elise Mertens (bicampeã em 2017 e 2018), à francesa Alize Cornet e à britânica Heather Watson.

Comentários