Notícias | Dia a dia
Dimitrov vence britânicos em simples e duplas
03/01/2020 às 14h06

O ex-número 3 do mundo foi decisivo no confronto diante da equipe britânica

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - Principal jogador e capitão da Bulgária na ATP Cup, Grigor Dimitrov foi decisivo na primeira vitória de seu país na competição. O atleta de 28 anos e número 20 do mundo venceu as partidas de simples e duplas que fez no confronto contra a Grã-Bretanha nesta sexta-feira, em Sydney.

A série havia começado com uma vitória do britânico Cameron Norrie, 53º do ranking, sobre o 423º colocado Dimitar Kuzmanov por 6/2, 3/6 e 6/2. Com isso, Dimitrov já entrou em quadra para o segundo jogo do confronto obrigado a vencer.

O primeiro compromisso para o ex-número 3 do mundo foi contra Daniel Evans, 42º do ranking. O britânico até começou melhor, mas Dimitrov buscou a virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1 em 2h16 de partida. Esta foi a terceira vitória do búlgaro em quatro jogos diante do rival.

A definição da série ficou para a partida de duplas, que terminou por volta de 2h30 da manhã, pelo horário local. Dimitrov e o compatriota Alexandar Lazarov salvaram dois match points e venceram os britânicos Jamie Murray e Joe Salisbury por 7/6 (7-5), 6/7 (2-7) e 11-9.

Mesmo com a vitória no confronto, a Bulgária fica em segundo lugar no Grupo C após a primeira rodada da ATP Cup. A chave é liderada pela Bélgica, que venceu os três jogos contra a Moldávia nesta sexta-feira. A segunda rodada começa às 20h (de Brasília) de sábado com o duelo entre Bulgária e Moldávia. Já a partir das 3h30, a Bélgica encara a Grã-Bretanha.

Comentários