Notícias | Dia a dia | Australian Open
Qualidade do ar coloca em xeque organização do AO
14/01/2020 às 10h55

Sem conseguir respirar direito, a eslovena Jakupovic precisou abandonar sua partida do qualificatório

Melbourne (Austrália) - A preocupação dos tenistas sobre a qualidade do ar em Melbourne durante a disputa do Australian Open foi amenizada pela organização do torneio, que garantiu adotar métodos de medição para evitar que os tenistas sejam expostos a um ambiente nada propício às atividades físicas. Contudo, não foi isso que aconteceu durante o primeiro dia do qualificatório.

Segundo reporta o Sydney Morning Herald, a eslovena Dalila Jakupovic teve um ataque de tosse em quadra e foi vista lutando de joelhos recebendo atendimento médico no segundo set de sua partida contra a suíça Stefanie Vogele. No final, ela acabou não conseguindo terminar o jogo e precisou abandonar a disputa.

"Fiquei com muito medo de desmaiar, foi por isso que caí no chão, porque não conseguia mais andar. Não tenho asma e nunca tive problemas respiratórios. Na verdade, até gosto de calor", falou Jakupovic, que havia vencido o primeiro set e estava a um ponto de forçar o tiebreak no segundo quando não aguentou e largou o jogo.

“Os pontos eram um pouco mais longos e eu não conseguia mais respirar e caí no chão. Não é justo que as autoridades peçam aos jogadores que entrem em quadra nessas condições. Não é saudável e fiquei surpresa com a decisão. Pensei que não jogaríamos hoje, mas não tínhamos muita escolha”, acrescentou.

Problemas também para o australiano Bernard Tomic e a canadense Eugenie Bouchard , que precisaram de intervalos médicos devido a dificuldades respiratórias durante suas partidas. O atleta da casa precisou de medicação inalatória durante o segundo set de sua derrota na para Denis Kudla. "Parece que não está entrando ar. Estou ficando tão cansado ... simplesmente não consigo respirar", disse ele no momento do atendimento.

Comentários