Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro sai na frente, mas leva a virada de Paire
15/01/2020 às 07h39

Auckland (Nova Zelândia) - Acabou nesta quarta-feira a campanha do cearense Thiago Monteiro no ATP 250 de Auckland. Depois de furar o quali e vencer a primeira na chave principal, ele desafiou o francês Benoit Paire, cabeça de chave número 5, até largou na frente e venceu o primeiro set, mas não sustentou a vantagem até o final e foi derrotado de virada.

Em um jogo bastante equilibrado, o número 1 do Brasil lutou por 1h57 e foi superado com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/3. Classificado para as quartas de final do torneio neozelandês, Paire terá agora pela frente o australiano John Millman, que surpreendeu o russo Karen Khachanov, terceiro pré-classificado, também com uma virada, anotando parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Monteiro começou muito bem na partida e logo de cara abriu 2/0 sobre o rival francês. Mas Paire não demorou a reagir e venceu os três games seguintes, devolvendo uma das quebras. Foi então que o cearense conseguiu nova quebra e marcou 5/3, administrando a vantagem até o fim para sair na frente.

A segunda parcial foi de chances desperdiçadas pelo brasileiro, que teve duas oportunidades de quebra frustradas por Paire. A primeira delas veio no terceiro game e a outra no sétimo, mas em ambas Monteiro não concretizou o break-point. O francês então aproveitou um deslize para quebrar o adversário no 10º game e empatar o jogo.

O equilíbrio seguiu no terceiro e decisivo set, novamente com chances para os dois lados. Monteiro teve a sua primeira no quinto game, mas novamente não aproveitou o break-point. No oitavo veio a definição, Paire teve duas chances de quebra, concretizou a segunda e sacou em seguida para selar a vitória de virada.

Comentários