Notícias | Dia a dia | Australian Open
De Minaur desiste do Australian Open por contusão
16/01/2020 às 07h19

De Minaur era esperança australiana no Slam caseiro e deve ficar fora do duelo da Davis contra o Brasil

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Maior esperança australiana de colocar fim ao jejum de títulos masculinos que vem desde 1978, o garoto Alex de Minaur anunciou pouco antes do sorteio da chave que está fora do Australian Open. Ele sentiu contusão no abdome, a mesma que o afetou no começo da temporada de 2018.

"É devastador perder meu Slam caseiro", afirmou o tenista de 20 anos, que foi grande sensação durante a ATP Cup e, como 21º do ranking, teria condição de cabeça de chave. "Gostaria de ir lá e jogar de qualquer jeito, mesmo com um rompimento de grau 2 no abdome. Dói até para levantar da cama. Eu estava otimista que poderia me recuperar, mas realmente não era o caso".

Com um tênis de muita energia e contragolpes, De Minaur fez grandes exibições diante de Alexander Zverev e Denis Shapovalov, lutou depois por 3h22 na derrota para Daniel Evans e chegou a tirar o primeiro set de Rafael Nadal na semi da ATP Cup.

"Eu estava preparado para essa exigência. Comecei a sentir alguma dor já contra Shapovalov, aí consegui descansar quatro dias antes do longo jogo diante de Evans. Joguei dupla ainda e voltei a sentir dor contra Rafa. Mas não acha que seria algo tão ruim".

Em 2018, depois de ir à semifinal de Brisbane e decidir Sydney, De Minaur teve o mesmo problema e não passou da primeira rodada no Australian Open diante de Tomas Berdych. "É uma ruptura na mesma área, mas um pouco maior. O risco de jogar é obviamente de piorar o quadro e talvez causar um dano permanente. Todos me aconselharam a não entrar no Australian Open e me recuperar. Tenho de pensar no restante da temporada".

No ano passado, De Minaur chegou até a terceira rodada do Australian Open, batido por Nadal na arena Rod Laver.

Comentários