Melbourne (Austrália) - Durou apenas 68 minutos a campanha da gaúcha Gabriela Cé no qualificatório para o Australian Open. Nesta quinta-feira, ela foi derrotada logo na estreia, caindo diante da norte-americana Sachia Vickery, atual 151 do mundo, com parciais de 6/0 e 6/1.
O domínio da norte-americana foi tamanho que ela terminou a partida com o dobro de pontos de Cé (62 a 29). Vickery também foi muito mais precisa que a brasileira, levou a melhor nas bolas vencedoras (23 a 8) e também cometeu bem menos erros não forçados (14 a 26).
Um dos pontos mais baixos do dia no jogo da gaúcha foi seu desempenho com o serviço. Ela cometeu sete duplas faltas, não fez um ace sequer e venceu somente 31% dos pontos com o saque. Seu único game no jogo veio na devolução.
No primeiro set, a gaúcha conseguiu vencer apenas seis pontos com o saque, levando quebras no segundo, no quarto e no sexto, sendo que no último deles ainda conseguiu ter um game-point, mas não confirmou e levou mesmo um ’pneu'.
Depois de perder os oito primeiros games da partida, Cé obteve uma quebra e encerrou a sequência de Vickery. Mas a brasileira parou por aí, amargou mais duas quebras contra si e foi eliminada do quali do Australian Open. Sua algoz terá agora pela frente a ucraniana Katarina Zavatska.