Notícias | Dia a dia | Australian Open
Britânico diz que AO trata tenistas pior que animais
16/01/2020 às 12h59

Melbourne (Austrália) - A cada dia que passa vai crescendo o número de tenistas insatisfeitos com a decisão do Australian Open de não mexer na programação do qualificatório, expondo assim os atletas às péssimas condições do ar em Melbourne. O último a disparar contra os organizadores foi o britânico Liam Broady, que usou as redes sociais para reclamar.

“Quanto mais penso nas condições em que jogamos há alguns dias, mais ferve meu sangue. Não podemos deixar isso passar. O e-mail que recebemos ontem da ATP e do Australian Open foi um tapa na cara, dizendo que as condições eram 'jogáveis’. Eles estão sãos?”, indagou o atual 234 do mundo, que caiu na estreia no quali, superado pelo bielorrusso Ilya Ivashka por 6/3 e 6/0.

+ Qualidade do ar coloca em xeque organização do AO
+ Médico afirma que decisão do AO é irresponsável

Broady comparou o tratamento dado aos tenistas com ao dado aos animais da cidade. “Os cidadãos de Melbourne foram avisados para manter seus animais dentro de casa no dia em que joguei no qualificatório e, ainda assim, queriam que eu fosse para um ambiente externo para jogar uma partida de alta intensidade?”, acrescentou o britânico, que cobrou também união dos jogadores.

“O que precisamos fazer para criar uma união de jogadores? Onde está a proteção para homens e mulheres? Em que condições vários jogadores precisam de spray de asma na quadra e nem sequer têm asma? Quando já aconteceu de um tenista entrar em colapso e precisar se retirar devido a problemas respiratórios?”, finalizou Broady.

Comentários