Notícias | Dia a dia | Australian Open
Australian Open se defende de reclamação dos atletas
16/01/2020 às 13h40

Melbourne (Austrália) - Depois de muitas reclamações, principalmente dos tenistas que estiveram em ação na última terça-feira, entre eles o britânico Liam Broady, a direção do Australian Open veio à público para se defender. O diretor do torneio Craig Tiley defendeu sua decisão de começar o qualificatório na terça, quando Melbourne estava coberta de fumaça.

Na noite de quinta-feira, ele explicou que os organizadores determinaram que os jogos só seriam interrompidos se a medida da qualidade do ar excedesse a marcação 200 microgramas por metro cúbico de ar. Tiley também falou que qualidade do ar estava abaixo do limite e que consultaram a Autoridade de Proteção Ambiental e outros especialistas na área como o Instituto Australiano de Esporte.

Contudo, o diretor admitiu que os jogadores não receberam informações detalhadas sobre as medidas nas quais o ar seria considerado seguro para jogar, já que os organizadores do torneio não queriam tornar uma questão complexa ainda mais confusa para os participantes.

"Tomamos uma decisão desde o início de não passar por números porque era uma questão extremamente complexa. Sabíamos o que estávamos fazendo. Convidamos os jogadores a entrar a qualquer momento para conversar ", disse Tiley.

O principal responsável pelo Australian Open reforçou que as decisões foram tomadas com a consulta de especialistas e reforçou a preocupação do torneio com a qualidade do ar. "Se alguém, a qualquer momento, não estiver se sentindo bem, temos uma equipe médica completa. Temos um especialista em respiração à disposição para lidar com qualquer um desses problemas", finalizou.

Comentários