Notícias | Dia a dia | Australian Open
Corretja: 'Federer sempre terá chance nos Slam'
17/01/2020 às 11h43

Melbourne (Austrália) - Embora o próprio Roger Federer dê quase como certo o fim de seu recorde em Grand Slam, contando com o desempenho superior do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic no futuro, o suíço segue como forte candidato a faturar um dos quatro principais torneios do circuito. Pelo menos é assim que pensa o espanhol Alex Corretja, ex-número 2 do mundo.

Em entrevista ao Tennishead, o espanhol afirmou que mesmo sem estar em seu melhor momento, o tenista da Basileia é um dos mais cotados a levantar o título do Australian Open. “Estamos falando de Roger Federer e isso significa que nunca podemos deixar de contar com essa possibilidade. Até se aposentar, ele sempre será um dos candidatos a ganhar um Grand Slam”, disse Corretja.

“Também sabemos que, com o passar do tempo, você terá menos oportunidades, mas não posso dizer que ficaria surpreso se Roger Federer acabasse vencendo o Aberto da Austrália, porque isso poderia acontecer sem problemas”, afirmou o ex-tenista profissional, que agora é comentarista do canal Eurosport.

Corretja também falou sobre a ausência do suíço nos torneios preparatórios para o Australian Open. “Cada jogador tem sua própria programação. Se Roger não estava jogando a ATP Cup é porque acredita que sua preparação para Melbourne precisa de uma configuração diferente. Como o resto, Roger pensa no que será melhor para alcançar seus objetivos e seu objetivo agora é tentar vencer o primeiro Grand Slam da temporada”, finalizou.

O suíço estará em ação nas quadras do Melbourne Park já na segunda-feira, fazendo o terceiro jogo da rodada diurna contra o norte-americano Steve Johnson. Será a terceira vez que eles medirão forças e Federer levou a melhor nas outras duas.

Comentários