Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djoko: 'Sucesso da nova geração em Slam é inevitável'
17/01/2020 às 13h45

Melbourne (Austrália) - Atual campeão do Australian Open, o sérvio Novak Djokovic iniciará a defesa do título na próxima segunda-feira contra o alemão Jan-Lennard Struff. Em sua reta final de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, ele lembrou sua conquista de 2019 e afirmou que vê a nova geração chegando cada vez com mais força.

“Espero que este não seja o ano em que eles ganharão um Grand Slam e é para isso que estamos trabalhando”, brincou o atual número 2 do mundo. “Mas vamos ver o que acontece, porque é inevitável que eles acabem vencendo e quando isso acontecer será ótimo para o tênis”, complementou Djokovic, que destacou a importância do Big 3 para o tênis atual.

“Acho que a rivalidade tem sido muito especial entre nós três (o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e ele) e acabou levando o tênis para onde está hoje. Há também a comparação das trajetórias de cada um de nós e acho que essa é a beleza da rivalidade que estamos contribuindo para a evolução da modalidade”, afirmou o sérvio.

Djokovic também rememorou a conquista de 2019 em Melbourne. “A decisão do ano passado foi provavelmente a melhor da minha carreira em finais de Slam. Tive jogos muito emocionantes e provavelmente as duas das partidas mais épicas que encarei foram a final que fiz contra Rafa aqui em 2012, quase seis horas de jogo e o recorde da final mais longa da história, e a final de Wimbledon contra Roger no ano passado”.

O sérvio destacou a confiança crescente durante sua última campanha no Australian Open. “Após as quartas de final, estava muito confiante, principalmente nas semifinais, quando enfrentei um Lucas Pouille em grande forma. Joguei tremendamente bem contra ele e isso me deu um impulso de confiança antes da final”, contou o vice-líder do ranking, que não se esqueceu de falar sobre a exibição em prol dos afetados pelos incêndios.

“Foi o evento de caridade mais especial que participei; arrecadamos mais de 5 milhões de dólares australianos doados para uma boa causa. Foi fantástico, me diverti muito dividindo quadra com Rafa, Tsitsipas, Zverev, Thiem, Serena, Wozniacki e outras estrelas desse esporte”, finalizou Djokovic.

Comentários